Foto de quatorze de mulheres do grupo Anjas de Batom. Elas sorriem e estão vestidas com a camiseta do projeto, cujo logotipo é o desenho de uma boca vermelha com asas e auréola de anjo.

Grupo feminino Anjas de batom leva amor a quem precisa

Cinco amigas gaúchas mantêm desde novembro de 2016 o grupo Anjas de Batom, cujo objetivo é levar amor e alegria a pessoas que necessitam de atenção. Crianças, jovens e idosos moradores fixos ou de passagem em casas de acolhimento são os principais beneficiados pelas ações do grupo de mulheres, que também conta com voluntários.

A ideia do grupo surgiu depois de Vanessa Rodrigues Silveira mobilizar amigos para adotar cartas com pedidos de Natal. A iniciativa deu tão certo que ela resolveu criar o grupo no Facebook.

Uma das ações mais recentes do Anjas de Batom foi um chá em homenagem ao Dia das Mães no Asilo Padre Cacique, em Porto Alegre. A festa, entretanto, também incluiu os moradores homens e todas as mulheres, seguindo a máxima: amor nunca é demais.

Salgadinhos, refrigerante, bolo e videokê animaram os idosos, que ocuparam o refeitório da instituição com palmas e risadas. O Padre Cacique abriga 150 pessoas, das quais 80 são mulheres. Além das brincadeiras e da música, a ação distribuiu presentes para as participantes.

O trabalho é plenamente voluntário e depende de doações. “Não temos empresas nos apoiando. Docinhos, salgadinhos, presentes, deslocamentos é tudo por nossa conta, nem estamos cobrando nada de ninguém”, afirmou Vanessa em entrevista ao jornal Correio do Povo.

Atualmente o grupo promove um sopão e distribuição de roupas no Centro Histórico de Porto Alegre, aos sábados, para pessoas em situação de vulnerabilidade social. O Anjas de Batom também deve retornar ao asilo no Dia dos Pais, em agosto.

Fontes: Diário Gaúcho, Correio do Povo, Anjas de Batom
[Os conteúdos do Em Pauta são provenientes de curadoria feita a partir de materiais de terceiros, cujas autorias são creditadas]


Este texto faz parte da Rede Alexia, um projeto feminista com o objetivo de firmar-se como uma ferramenta que promova o empoderamento feminino através da educação e conscientização sobre direitos, deveres e cidadania, utilizando linguagem leve e apartidária. Acesse www.redealexia.com.br e conheça histórias de mulheres inspiradoras.

Share This:

Um comentário sobre “Grupo feminino Anjas de batom leva amor a quem precisa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *